terça-feira, 27 de agosto de 2013

Gravação de metais

Hoje gravamos os metais:

Na música Temporalidade, o trompete de Moisés Alves e o sax alto de Ademir Jr.
E, na música Canto do Forte, o sax tenor de Ademir.

Foi uma ótima gravação, com ótimo resultado.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A gravação de Marianna Leporace

Gravamos a participação da cantora Marianna Leporace!


Foi uma tarde muito agradável, em que a voz e o talento de Marianna ficaram registrados em nosso disco.

Abaixo, estudando o arranjo:


A participação foi na música Temporalidade. Marianna fez a voz principal, uma voz secundária em scat, e ainda parte de um vocal em alguns trechos.

Abaixo, o compositor Flávio Fonseca, a cantora Marianna Leporace, o técnico de gravação Lautaro Wlasenkov, a poeta/letrista Aglaia Souza e a produtora de Marianna, Sandra de Paoli, no estúdio Beco da Coruja:

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bases prontas

Terminamos a gravação das bases - ou, pelo menos, da maior parte delas, pois falta a participação do Grupo Takto, que também tem violão e bateria.

Ontem à tarde gravamos nas músicas Clamor, Ao sol e Tensão, os seguintes músicos: José Cabrera (piano), Oswaldo Amorim (baixo acústico) e Amaro Vaz (bateria), além do próprio Flávio Fonseca ao violão.

Vejam algumas fotos:





quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Segunda sessão

Ontem à noite iniciamos a gravação das bases.

Com a participação dos excelentes músicos José Cabrera (piano), Paulo André Tavares (guitarra), Oswaldo Amorim (baixos acústico e elétrico) e Amaro Vaz (bateria), além do próprio Flávio Fonseca ao violão, gravamos as músicas Som e luz, Temporalidade e Canto do forte (esta sem guitarra). O resultado está empolgante!

Amanhã continuaremos.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Começamos!

Começamos as gravações!

Hoje tivemos a primeira sessão de estúdio, na qual fizemos grande parte do vocal da música Velho Tema.

Esta é a música mais antiga do repertório, composta em 1976, e talvez por isso a mais gravada até hoje. Ela fez parte de dois compactos de vinil de Flávio Fonseca (de 83 e 85), do CD "A força que ecoa em todo canto" (de 96, cujo título é tirado da letra de Velho Tema), também de Flávio, e ainda de uma coletânea, na qual foi gravada na voz do cantor Cassius Desconsi (em 2006).

O atual arranjo, que será a quinta gravação desta música, tinha que ser então bem diferente de todos os anteriores. Por isso... bem, vocês verão.